quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Balanço sobre a fofoca a meu respeito.

Disseram por aí que agora eu ando tropeçando em minhas pernas. Que falo sozinho e que sempre ando com flores nas mãos. Que especulo o preço dos chocolates,  que abro a porta do carro duas vezes. Disseram por aí que só ando do lado direito da calçada e espero a oração antes do almoço. Disseram por aí que eu sonho com telefonemas e passo uma, duas, três, seis horas pendurado no telefone. Andaram dizendo que decoro poemas dos outros e escrevo meus próprios poemas. Que planejo ter um apartamentinho, com cômodos pequeninos por conta do meu salário de professor, mas que os planos pra esse universo em miniatura são um universo do tamanho do universo. Disseram por aí que eu faço texto com um único parágrafo porque me mantenho no mesmo assunto, quase sem fôlego, até o final. E por falar em fôlego, que depois de um beijo sempre tenho perdido a noção de tempo e espaço. Tem gente dizendo que não tem nada que eu não faça rindo e que tenho feito loucuras! Dormido pouco, e, feliz, rido com os meninos pequenos pensando que um ou outro poderia ser, no futuro, um filho meu com ela.  Dizem que eu decoro uma casa imaginária todas as vezes que passo em frente a uma liquidação de loja de departamento e que tenho revirado meus DVDs antigos procurando filmes que ela ainda não viu para ver de novo, mais esperando as ações dela do que a próxima claquete. Dizem por aí que eu temo o medo dela, que preocupo com a fome dela. Que vivo repetindo “ você já comeu? Você já dormiu? Você está com sede? Está de mau humor?” Disseram que eu mudei de uns tempos pra cá e tenho sido filho melhor, irmão melhor, aluno melhor e até melhor professor. Disseram, com toda a razão.

Ramon C.
08/08/2012

Um comentário:

  1. ah você... você... você...
    me deixou sem palavras e com lágrimas
    te amo <3

    ResponderExcluir