segunda-feira, 9 de julho de 2012


Quadra de libertação, ou do lado de fora da prisão.



Tum, Tum, Tum
Bate a mão do guarda
Em minha cela escura
Em noite enluarada.

Tum, Tum, Tum
Quem é que está ai?
Tempão que eu não tenho
Ninguém pra vir aqui.

Uma vida eu passei
Em plena solidão
O pouco que me dei
Não valia um tostão

Agora em cela escura
Há tempos esperando
Alguém que me procura
Como eu vinha procurando

Tum, Tum, Tum
Repete o da guarda
- Vem uma moça linda
E quer te dar palavra

O que essa moça linda
Sabe a meu respeito?
Será que ela brinca
Com meu sentimento?

Será que ela sabe
Que não posso namorar?
Pois a cela que me prende
Eu não posso arrebentar

Tum, Tum, Tum
- Diz saber de tudo.
Disse a voz do guarda
Com ar muito profundo

Não quero que me veja
Tão feio,  esfarrapado
Minha cara suja
Com meu peito perfurado.

Tum, Tum, Tum
- diz que não se importa
Com a sua roupa suja
E com sua cara torta.

Tum, Tum, Tum
-Quanto ao peito oco,
Ela disse a mim,
Que veio por um fim.

Tum, Tum, Tum
- Está a te esperar
Também se sente presa
Onde ela está.

- Quer de uma vez
Pôr ponto final
Na distância entre vocês
E que nisso não vê mal.

- Falou que a cela escura
Mais protege do que prende,
Que não passa de frescura,
O que você diz que sente.

Tum, Tum ,Tum
- Não vai se levantar?
Terminou o guarda irritado,
O que veio me falar.

Então eu me levantei
Por medo muito grande
Do muito que amei
Desde o primeiro instante

Em minha cela Escura
Que eu me escondi
Fazendo cara dura
A tudo que senti

Eu me sentia mal
Por amá-la tanto, e tanto.
Seu amor muito natural
Me causava grande espanto.

Não via, a moça linda,
O quanto sou diferente?
Qualquer moço de família,
Seria melhor pretendente.

Através daquela porta
Nos olhamos algum tempo
Entre as grades tortas
Que mal passava vento

Passou amor tão grande
De um tamanho que não se narra
Tão pouco que se entende
Portanto, não se compara.

Tum, Tum , Tum
- O que digo à moça então?
Tum, Tum, Tum
Respondeu meu coração:

Diga à moça linda
Obrigado por me dar
Um amor que nunca finda.
E a faça entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário