sábado, 19 de janeiro de 2013


Deus, por algum motivo estou aqui.
eu posso ser um astronauta...
eu posso ser um marceneiro...
talvez, Deus, eu não seja nada. seja eu, quem sabe, um andarilho.
um flautista.
Deus, de tudo que você sabe e pode, não me deixe ser malvado.
corrige os meus passos, e me ajude a dividir, pois é muito difícil .
ensina-me primeiro o verbo doar, depois o verbo querer... por último o verbo ter. mas só quando eu aprender direitinho os dois primeiros verbos.
não me deixa ser enganado pelos velhos muito chatos, e nem iludido pela tv... principalmente a globo e a record.
Deus conforta os bichinhos, todos eles, porque não sabem, como eu, orar.
Deus, ajuda para que eu não me conforme com a injustiça contra as criancinhas, os velhinhos, e os que não têm conforto.
perdoa o Saramago, porque ele era muito ranzinza.
é o que eu te peço, nessa oração feita muito antes do motivo pelo qual me faz estar aqui. Amém.


Ramon c/ oração para meu filho /
Janeiro-2013

Um comentário: