quarta-feira, 6 de junho de 2012


Quando eu tinha uns seis anos, queria porque queria escrever : eu gosto de pizza. escrevi na inocência " eu gosto de pitisa", meu irmão, ídolo mais velho e responsável pelo meu letramento, vei e disse-me: "não se escreve assim menino", perguntei então como seria, ele com a caligrafia maravilhosa que tem até hoje pôs no papel :



pizza

Eu queria muito escrever pizza porque precisava dizer o quanto eu gostava de comer pizza, assim, quem sabe ganharia uma, comeria-a e quem sabe até, gostaria muito mais de pizza. O nome com dois "zz", foi novo, revelador, foi lindo. Era novo. Caramba, quem teve essa ideia de interessante de por no som de duas letas "z" o som do "t"? Deve ser, pensei na época, porque pizza é tão bom que para marcar a importância do alimento, escreve-se seu nome com uma grafia nova, mais importante... Não pensei na relação de estrangeiro, nada. Tampouco, questionei se fazia sentido ou não, simplesmente tornei ao papel inicial e escrevi:
                                             
Eu não me lembro se ganhei a pizza, sei que fiquei feliz por ter escrito isso. Queria te contar essa história, tão minha, pra ver se você vê que suas dificuldades são tão doces para mim, tanto quanto aprender a escrever pizza. Outro dia eu te conto da primeira pizza que comprei com meu dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário